terça-feira, 18 de março de 2008

BOTA PRA FORA!!!

Olá pessoas!

Faço uns bloggers meio questionadores há cerca de 5 ou 6 anos, desde que comecei a escrever para uma coluna criada por mim no site http://www.realhiphop.com.br/. Ou seja, num primeiro momento, foi o hip hop que incentivou minha produção escrita. Não que escreva muito, todos os dias - já dizia Nelson Rodrigues: "toda unanimidade é burra!" - mas existem momentos que desejamos colocar pra fora tudo o que nos intriga, mesmo que ninguém se importe. São as brechas abertas pelo sistema, seja lá qual sistema for. Afinal, ninguém manda no pensamento. E escrever e botar fora dos limites do corpo aquilo que está encerrado entre carnes, sangue e neurônios.

Mas, alguém deve estar perguntando: quem é essa louca? por que será que está criando um novo blogger?

Bom, a necessidade de botar pra fora é mais alta. Por isso que criei mais este blogger. Virei aqui, pelo menos uma vez por semana (compromisso meu com "me, myself and I"!) para escrever algumas linhas. Se encantar a alguém, beleza. Se não, beleza também. Mas não pensem que vou apenas "mediar" informações. Se fosse assim estaria escrevendo em outro meio de expressão, já que entendo que este - o blogger - é algo INDEPENDENTE. E que palavrinha tão bonita e poderosa!

Quem sou eu? Vamos ver. Carioca, 32 anos, Assistente Social (ou insistente?) formada em 1999 pela UFF. Tenho vários outros cursos (se alguém quiser procure meu curriculo lattes. Não tenho a intensão aqui de vender minha barata mão de obra brasileira). Tenho ligação com movimentos sociais desde os 15 anos - principalmente ligados a favelas. Digo de cara: só enriquece os mau intensionados. Quem se une a uma causa por amor vive com o bolso furado!

Sou sagitariana e, dizem, adoro uma platéia! Na verdade não concordo com isso. Gosto é de inflamar a opinião alheia, já que todo mundo toma partido de algum fato e muitas vezes nem pensa porque age de determinada forma - não que eu pense em tudo que faço. Ninguém age assim.

O que pretendo com esse blogger? LER OUVIR PENSAR!!!
Nada mais. Nada menos.

6 comentários:

Wanderson Damaceno disse...

... de um sagitariano à outro, posso te dizer que te entendo super bem. Não deixe a peteca cair. Bravo. te lerei sempre que possível. bjos.

Wanderson Damaceno disse...

dá uma olhadinha neste blog

http://favelacultural.blogspot.com/

bye

Anônimo disse...

Olá, Sammy!!! Bela iniciativa!!!

Emboras estejamos em processo de reformulação do Canal Interativo Kaxinawá, seria muito bom ter suas postagens semanais veiculadas em nosso site. E, é claro, desejando produzir um programa de rádio e/ou TV online, a FEBF está de portas abertas.

Unknown disse...

Ler, ouvir,pensar e escrever o que se pensa é o que nos falta. Até porque neste "Brasil, brasileiro" poucos lêem, muitos ouvem... e balançam a cabeça concordando sem pensar no que concordam...
Com certeza, serei seu leitor.

André Nascimento
Livraria Arlequim

Anônimo disse...

Essa é uma oportunida que abre meu coração e me mostra que não estou so´ , é dificil lutar por pessoas ALIENADAS , se pelo menos eles tivessem noção de coisas tão insignificantes como não comprar água , reconhecer o verdadero inimigo do povo , já ajudaria muito pra pessoas como NÓIS , aqui vai o link de um som meu novo que deve sair esse ano numa coletanea americana mais mundial , o nome da canção é FAVELA É QUILIMBO e está em : WWW.MYSPACE.COM/WEELF , sem pretencionismo WEELF RUA2 A VERA FAVELA DA ROCINHA DE LUTO

Gameth disse...

Muito valido a idéia desse blogger,embora as pessoas nao leem muito,apenas ouvem(calados) e pensam somente no final da novela ou em quem vai ganhar o big brother. Mas como esta ai,precisamos usar de todas as brechas desse (fodido) sistema para manifestarmos nossa indignação,incentivar ao povo o habito de ler e criarmos meios alternativos de fazermos uma diferença,não estou falando sobre mudarmos o mundo,mas esse blogger é ótimo para sabermos que não estamos sozinhos... Beijos!!!